Prefeitura Municipal de Várzea Grande
PREVIVAG
Instituto Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande

Prefeita conhece primeira criança nascida na Rede Cegonha do Pronto Socorro

18 de setembro de 2017

“Assim como o pequeno Miguel muitas outras crianças estarão nascendo em Várzea Grande, e em um ambiente totalmente adequado e humanizado”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos

 

Miguel Carneiro foi a primeira criança a nascer na maternidade do Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande, após a recente inauguração da Rede Cegonha do Município, ocorrida na última sexta-feira (15). O menino veio ao mundo na noite de ontem (domingo) e chegou pesando 3,400g. Miguel é o segundo filho de Jéssica Fernanda Carneiro, de 25 anos.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos fez questão de visitar na manhã de hoje (18), mãe e filho. “É com imensa alegria que viemos conhecer o mais novo varzegrandense que abriu definitivamente as atividades da Rede Cegonha. Assim como o pequeno Miguel muitas outras crianças estarão nascendo em Várzea Grande, e em um ambiente totalmente adequado e humanizado. Com três salas de parto e enfermaria com doze leitos a nossa maternidade vai aumentar o número de parturientes e de crianças nascidas em Várzea Grande, que elevará o número de nascidos de 40 para 180/mês”.

Jéssica Carneiro, que reside no bairro Mapim disse que ficou surpreendida com a nova estrutura da Maternidade do Pronto-Socorro, e do atendimento que recebeu horas antes de dar a luz ao seu filho. “Fui muito bem atendida desde o momento em que dei entrada no hospital. Apesar das contrações habituais que antecedem no parto, o nascimento do Miguel foi tranquilo. Estou muito feliz em ter o meu filho no município em que vivemos”, comemorou.

A dona de casa Maria Aparecida Medeiros, bisavó materna, também aprovou a instalação da Rede Cegonha. “Há muito tempo Várzea Grande merecia um ambiente como este, com equipamentos de alta tecnologia e bem estruturado. É visível ver a mudança e no que se tornou esse espaço tão importante para as mães que moram aqui e que desejam ter seus filhos no município. Essa administração tem feito à diferença, principalmente no setor da Saúde e para todos nós que utilizamos a Rede Única de Saúde”.

Na ocasião da visita a prefeita Lucimar Campos, juntamente com o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, da secretária municipal de Assistência Social, Kathe Martins, e do superintendente do Pronto-Socorro, Ney Provenzano, também visitaram as instalações da enfermaria e as futuras mães que se encontram internadas a espera do momento do nascimento de seus filhos.

Keila Soares, esta no 8° mês de gestação, mas as fortes contrações a fizeram ficar em observação neste momento. “Apesar da apreensão que estou sentindo, estou sendo muito bem atendida e medicada para que possa completar as 42 semanas e conseguir ter o meu filho na data certa. Estou confiante em Deus e nos profissionais desta unidade de saúde que são profissionais altamente capacitados”, comentou.

Giovana Viana, também está grávida de oito meses e desde o último sábado foi internada por precaução e cuidados intensivos nesta reta final da gravidez. Ela também demonstrou a sua alegria em poder ter a sua filha em Várzea Grande e em um novo ambiente confortável. “A maternidade ficou aconchegante e o atendimento médico melhorou muito. Agora sim vou ter minha filha em Várzea Grande. Estou recebendo todo atendimento que necessito com grande alegria e satisfação e na certeza de que minha filha virá ao mundo bem cuidada”.

O secretário de Saúde, Diógenes Marcondes disse que esta administração está empenhada em realizar os investimentos que possam contribuir para melhorar a vida das pessoas. “Todos os nossos esforços estão voltados para isso e, não tenho dúvidas que vamos avançar ainda mais, beneficiando todos os usuários da Rede Pública e do Sistema Único de Saúde”, pontuou.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Várzea Grande

Voltar